Criar uma marca que represente Brasília e seus 60 anos.
(marca não vencedora do concurso, entre as 117 propostas, ficamos entre as 5 primeiras)
Brasília completou 60 anos. O que, para uma cidade, ainda é uma cidade muito jovem.
E, por ser jovem, Brasília está sempre se reinventando, crescendo, desenvolvendo sua cultura e criando sua identidade. Mas, ainda que jovem, a cidade também é repleta de história, ícones e belezas, sejam elas arquitetônicas ou naturais. Uma cidade moderna, futurista e repleta de particularidades. Que acolhe pessoas dos quatro cantos do país e funciona como um pólo de convergência política e cultural. Brasília é dona de uma identidade muito peculiar, que só a capital do Brasil poderia possuir. E acreditamos que essa essência deve estar na marca comemorativa. Suas linhas, suas cores, o cerrado e tudo aquilo que concretamente faz de Brasília, única. Assim, apresento uma proposta de marca que carrega toda a felicidade de um domingo de sol no eixão.
Para a redução da marca, a proposta é fazer uso da sigla BSB, a abreviação que virou apelido da cidade. Assim, proporcionando uma leitura mais dinâmica, moderna e jovial. Além disso, a adaptação funciona muito bem em aplicações para redes sociais, e outras peças em pequenos formatos para dispositivos móveis.